Aumento de homicídios faz polícia deflagrar operação e prender 16 pessoas

Mortes recentes incentivaram a operação
Arquivo/Google/Imagem Ilustrativa

Na mesma semana em que o governador Rui Costa comemorou a queda de mais da metade no número de homicídios em Ilhéus, as autoridades de segurança no município acenderam o sinal de alerta. Quatro homicídios foram registrados nos últimos dias, número considerado muito acima da média.

"As forças de segurança não podem ficar vendo a banda passar", revelou o coordenador da 7ª Corpin, delegado André Aragão, ao conceder uma entrevista ao repórter policial Marinho Santos, um dos âncoras do Programa Tropa de Elite. Ontem, uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar foi deflagrada no Alto do Formoso, em Ilhéus. O resultado surpreendeu: cumpriu 16 mandados de prisão, apreendeu menores e recolheu traficantes da regão.

A eles são atribuídos o aumento da violência. De acordo com o delegado, jovens vinham exibindo armas de fogo de grosso calibre nas ruas do morro, intimidando moradores e estimulando uma velha rixa com bandidos de outras regiões da cidade. Aragão chegou a defender uma maior ação do Poder Executivo do município na revitalização de áreas hoje ocupadas pela violência e pelo tráfico. A quadrilha presa nesta primeira operação, também vinha, segundo o delegado, praticando assaltos em outras regiões da cidade.

André Aragão confirmou que outras operações do gênero serão realizadas em Ilhéus nos próximos dias.